23°
Máx
12°
Min

Sobrinho é preso por matar tio; conversa no celular desvendou crime

(Foto: Jornal Terceira Opinião) - Sobrinho é preso por matar tio; conversa no celular desvendou crime
(Foto: Jornal Terceira Opinião)

Um jovem de 18 anos foi preso na segunda-feira (7) em Jaguapitã (66 km de Londrina) pelo assassinato de Reinaldo Rodrigues da Costa, 56 anos, encontrado morto no sábado (5) debaixo de uma cama, enrolado em uma coberta em uma casa na vila Operária.

Segundo o delegado Maurício Camargo, o autor do crime era sobrinho da vítima. “Ele pôs na cabeça que era legítimo herdeiro da casa onde o tio morava e pediu que ele saísse de lá. A vítima não obedeceu, e na manhã de sexta-feira foi morta a golpes de faca. Pela forma como ele se comportou no velório, começamos a desconfiar”, contou o delegado.

Depois de colher diversos depoimentos, a investigação chegou à namorada de Leonardo da Costa, que apresentou um telefone celular com mensagem do jovem confessando o crime. "Eu cumpri minha promessa. Matei sem dó. Até agora ninguém tá sabendo, só nós dois", escreveu. O celular apresentado pela namorada era fruto de roubo cometido em Jaguapitã em 22 de fevereiro.

Ao ser ouvido novamente, Leonardo tentou negar o crime, confessando apenas o envolvimento em crimes de roubo e tráfico de drogas pelos quais já era investigado. “Depois, diante das evidências, acabou relatando os fatos de forma bem minuciosa, indicando inclusive onde estava a faca usada no crime, enterrada nos fundos da casa”, completou o delegado.

O jovem segue preso na Delegacia de Jaguapitã.