23°
Máx
12°
Min

Sociedade civil apresenta 48 metas para candidatos a prefeito de Maringá

Candidatos poderão apresentar suas propostas em setembro (Foto: EBC) - Sociedade civil apresenta 48 metas para candidatos a prefeito
Candidatos poderão apresentar suas propostas em setembro (Foto: EBC)

Um estudo com 48 indicadores nas áreas de saúde, educação, segurança, meio ambiente e gestão pública foi apresentado aos candidatos a prefeito de Maringá na manhã desta terça-feira (16). Os dados foram formulados por uma equipe de 60 especialistas por meio da ação da sociedade civil organizada, com entidades como a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). 

Os índices são metas que a sociedade estabelece para o futuro prefeito de Maringá e uma equipe de especialistas irá acompanhar a evolução e gestão dos mesmos. A equipe não vai apenas fiscalizar a analisar, mas se colocar à disposição para ajudar na definição e execução de estratégias.

Os indicadores foram escolhidos para que pudessem ser facilmente compreendidos, mensuráveis e comparáveis, inclusive com a indicação de uma cidade de referência. No caso da educação, por exemplo, espera-se que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Maringá suba de 6,5 para 7,8, nota registrada em Sobral, no Ceará.

Já no campo da saúde, entre as metas, está a redução da mortalidade infantil a cada mil nascimentos de 9,9 para 8,7, como em São José do Rio Preto, São Paulo. Após ouvirem a apresentação dos dados, os candidatos poderão estudá-los e apresentar suas propostas para obtê-los.

Por isso, durante o mês de setembro, a Acim receberá os candidatos a prefeito para apresentações nos dias 5, 12, 19 e 26, a partir das 19h, com sorteio das datas entre os políticos.

Colaboração Assessoria de Imprensa