22°
Máx
17°
Min

Socorristas do Samu realizam parto dentro de casa

Foi o segundo parto realizado pela equipe do Samu em 2016 (Foto: Divulgação) - Socorristas do Samu realizam parto dentro de casa
Foi o segundo parto realizado pela equipe do Samu em 2016 (Foto: Divulgação)

A equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trouxe ao mundo mais uma criança nesta segunda-feira (15). Pela segunda vez neste ano, a equipe médica foi acionada e realizou com sucesso mais um parto, na Vila Hilgemberg. O primeiro parto foi no mês de janeiro.

Quando o Samu chegou na casa da gestante, no início da manhã, o neném já estava coroando. Eles não tiveram tempo de levar a mãe para o hospital e o parto foi dentro da casa. A mãe e a bebê passam bem e foram encaminhadas ao Hospital Evangélico.

Apesar de treinados para agir em situações de urgência e emergência, como um parto, o ideal é que esse procedimento seja realizado em uma estrutura adequada, como a maternidade. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância das gestantes realizarem o acompanhamento médico através do pré-natal que é disponibilizado em todas as Unidades Básicas de Saúde.

No ano passado, os socorristas do Samu realizaram 24 partos em Ponta Grossa.