28°
Máx
17°
Min

Solenidade no 1º BPM homenageia Tiradentes, patrono da PM

(foto: PM/Divulgação) - Solenidade no 1º BPM homenageia Tiradentes, patrono da PM
(foto: PM/Divulgação)

A Polícia Militar realizou na manhã desta quinta-feira (21), em Ponta Grossa, uma solenidade militar alusiva a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, Patrono das Polícias do Brasil.

O evento ocorrido na Praça Barão do Rio Branco, área central do município, contou com a participação de autoridades civis e militares, além de frações representativas do 1º Batalhão de Polícia Militar, 2º Grupamento de Bombeiros, 5ª Companhia de Polícia Rodoviária, 5ª Companhia de Patrulha Escolar Comunitária e 2º Pelotão de Polícia Ambiental.

Na oportunidade foi proferida a leitura da “Ordem do Dia”, exarada pelo Excelentíssimo Senhor Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel QOPM Maurício Tortato, e depositada uma coroa de flores junto à estátua de Tiradentes.

Como parte das comemorações, também foi realizada a cerimônia de premiação do “Concurso de Redação Tiradentes”, promovido pelo Lions Clube Ponta Grossa Vila Velha em parceria com o Instituto de Educação Professor César Prieto Martinez.

Além de homenagear Tiradentes, a solenidade busca enaltecer seus feitos históricos, ressaltando sua imagem heroica e fortalecendo valores cívicos de Policiais Militares e de toda a comunidade pontagrossense.

(com assessoria de imprensa)