21°
Máx
17°
Min

Startup de Ponta Grossa é selecionada para programa InovAtiva

O maior e mais abrangente programa de capacitação, mentoria e conexão de negócios nascentes do Brasil, o InovAtiva, selecionou a startup EasyPark, de Ponta Grossa, para participar da primeira etapa do Ciclo de Aceleração 2016. Além dela, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) anunciou outras 23 startups paranaenses para o primeiro ciclo. O programa é realizado pelo MDIC, executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) e conta com a parceria e apoio do SEBRAE.

O programa oferece capacitação de nível mundial em empreendedorismo inovador, por meio de cursos gratuitos e outras atividades, acesso a mentores nacionais e internacionais, conexão com possíveis parceiros, investidores e grandes empresas, suporte para internacionalização e vantagens adicionais para startups em outros programas públicos e privados.

A primeira etapa do Ciclo de Aceleração InovAtiva 2016 já teve início e se estende até o dia 18 de junho deste ano, este ciclo inclui capacitações e mentorias. Os projetos serão submetidos para a segunda etapa do Ciclo no dia 23 de junho e a divulgação dos aprovados para a próxima etapa acontece no dia 11 de julho.

“A seleção da startup de Ponta Grossa para participar do InovAtiva demonstra que temos uma região com empreendedores diversificados e com alto potencial de crescimento e inovação”, ressalta a consultora do Sebrae/PR, Thaise Amaral Orita, ao destacar ainda que a startup ‘Easy Park’ foi vencedora na categoria ‘vida’ do ‘4º Concurso Minha Ideia Muda o Mundo’, lançado pelo Conselho de Jovens Empresários (CJE) da Associação Comercial do Paraná (ACP), co-executado pelo Founder Institute e patrocinado pela Fomento Paraná.

“Ser selecionado para participar do programa InovAtiva, representa o reconhecimento do nosso trabalho. Além disso, o projeto ganha visibilidade tanto no mercado local quanto no nacional”, diz o CEO da EasyPark, Matheus Ganzert. Segundo ele, a ideia de desenvolver a startup EasyPark surgiu há aproximadamente um ano, sendo que o estágio atual é de validação junto aos clientes, que são os proprietários de estacionamentos privados no Brasil. “A EasyPark é um aplicativo para celular que ajuda o motorista a encontrar os estacionamentos mais próximos dele, mostrando o número exato de vagas livres e o preço para estacionar naquele momento”, cita.

O aplicativo é gratuito, portanto qualquer motorista poderá acessá-lo e encontra a vaga que necessita. Para os donos de estacionamento, conforme explica Matheus, existe a vantagem de economizar em publicidade e marketing, captando novos clientes.

Colaboração Assessoria de Imprensa.