20°
Máx
14°
Min

Suspeito bate carro roubado, tenta fugir em ônibus e acaba preso

Uma verdadeira confusão foi registrada na tarde de terça-feira (9) na Avenida Doutor Ronie Cardoso, trecho urbano da PR-340, em Castro, região dos Campos Gerais. Um HB20 roubado em Curitiba bateu contra um ônibus da Viação Cidade de Castro. O motorista do carro, de 28 anos, e os dois passageiros, de 18 e 20 anos, foram presos após o acidente.

Isso porque, logo após a colisão, os passageiros fugiram do local, mas o condutor permaneceu e foi tirar satisfação com o motorista do ônibus. Um vídeo registrado por um cinegrafista amador mostra parte da confusão. Nas imagens, é possível ver que o rapaz que dirigia o carro roubado discute com três homens, corre até o carro e finge pegar uma arma. Ele vai atrás do grupo para intimidá-los.

Como várias pessoas foram até o local do acidente, o suspeito decidiu entrar no ônibus, que estava parado em um posto de combustível, e tentou fugir com o veículo. Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar foram até o local e conseguiram deter o jovem. Os outros dois passageiros foram capturados durante patrulhamento pelas imediações.

Os três foram detidos e levados até a delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento sobre a situação. De acordo com o motorista, ele pegou o HB20 quando entregou outro veículo para uma terceira pessoa. Eles foram autuados por receptação de produto roubado.

Colaboração Blog de Castro.