22°
Máx
17°
Min

Suspeito de assaltar estação tubo tem extensa ficha criminal

O suspeito de ter assaltado a estação tubo Herculano de Araújo, no bairro Novo Mundo, que foi preso na tarde desta quarta-feira (6) tem uma extensa ficha criminal. De acordo com o delegado Matheus Laiola, o homem de 24 anos já foi detido por tráfico, roubo e formação de quadrilha.

“Em 2011 ele foi preso por tráfico de drogas, em 2014 por roubo e formação de quadrilha e em 2015 por receptação. Já vimos diversos vídeos em que ele aparece participando de roubos. Ele fez o roubo da estação tubo no domingo e ontem tentou roubar uma clínica, ele e o mesmo comparsa”, disse.

O delegado pede às vítimas que compareçam à Delegacia de Furtos e Roubos (localizada na Avenida Presidente Affonso Camargo, em frente ao Jardim Botânico) para reconhecer o homem. “Pedimos que as vítimas compareçam na delegacia, para conseguir identificar o suspeito”, afirmou Laiola.

A polícia ainda procura pelo outro assaltante. De acordo com o delegado, a prisão deve acontecer em breve. “Já temos uma qualificação bem adiantada”, comentou.

Prisão

O suspeito foi preso por policiais militares no bairro Sítio Cercado. Bastante exaltado, ele tentou resistir à prisão e entrou em luta corporal com os policiais. Veja o relato sobre a prisão: