21°
Máx
17°
Min

Suspeito de assaltar pizzaria é linchado pela população no Água Verde

(Foto: Divulgação) - Suspeito de assaltar pizzaria é linchado pela população no Água Verde
(Foto: Divulgação)

Outro suspeito de tentar realizar um assalto em Curitiba foi capturado e agredido pela população nesta terça-feira (26). Durante a tarde, um homem tinha sido capturado após tentar roubar o celular de uma mulher no centro. Ele foi detido e chegou a levar um chute no rosto.

Já durante a noite, um rapaz foi capturado logo depois de assaltar uma pizzaria na rua Castro, no bairro Água Verde. Segundo uma pessoa que acompanhou a situação, mas preferiu não se identificar, o suspeito foi parado por um motoboy, que o atropelou.

Na sequência, de acordo com a testemunha, um grupo de cerca de 15 pessoas se formou em volta do homem e começou a agredir o suspeito. Segundo ela, chegaram a quebrar a mão do rapaz e não chegaram a acionar a Polícia Militar.

O linchamento só terminou quando um policial civil, que estava passando pela região, interviu. O suspeito foi recolhido dentro da viatura, mas a testemunha não soube informar para onde ele foi levado.

Assaltos recorrentes

De acordo com um funcionário da Pizzaria Barroco, onde aconteceu o assalto, já não é a primeira vez que o estabelecimento é alvo de assaltantes. Segundo ele, o local já foi assaltado pelo menos seis vezes. A pizzaria, no entanto, preferiu não comentar o ocorrido desta terça-feira.