23°
Máx
12°
Min

Suspeito de assalto e foragido da cadeia é morto em confronto com a Polícia

- Suspeito de assaltos é morto em confronto

Um jovem de 20 anos foi morto em confronto com a Polícia Militar e Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (28) em Realeza. Alex Vasconcelos Alves era suspeito de praticar assaltos na região e também foragido da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

Os policiais o encontraram após uma denúncia anônima apontando que ele estaria no Jardim Primavera. Ao perceber a chegada da equipe, Alex correu pelas residências vizinhas e começou a atirar contra ela, com um revólver calibre 38 e pistola 9 mm importada. Ele foi baleado na altura do peito e caiu dentro de um casa que tentou invadir.

O Samu socorreu o rapaz, mas a morte foi constatada no Pronto Atendimento Municipal. O corpo foi levado ao IML.

Pessoas que presenciaram o confronto foram encaminhadas à delegacia para prestar depoimento. 

Alex é suspeito de ser um dos autores de pelo menos quatro assaltos ocorridos na região. Em todas os crimes, ele e os comparsas rendiam os moradores, os mantinham-nos refém, levavam caminhonetes e pertences das vítimas.

Com Alex foram apreendidas as duas armas de fogo, munições, R$ 2,4 mil em dinheiro, e um celular. Na casa, R$ 194 em dinheiro, 11 buchas de maconha, um rádio comunicador, facão, sete celulares, e uma touca balaclava.

A Polícia Civil continua investigando o caso.

Colaboração: Rádio Clube Realeza.