22°
Máx
16°
Min

Suspeito de assalto morre em troca de tiros com a PM

Suspeito de assalto morre em troca de tiros com a PM

Uma troca de tiros envolvendo policiais militares e suspeitos de assalto a uma casa lotérica acabou com um morto, dois presos e dois foragidos. O roubo aconteceu na cidade de Carambeí (15 quilômetros de Ponta Grossa) e o tiroteio aconteceu na PR-151, no caminho para Ponta Grossa.

Segundo informações da PM, três homens armados entraram na lotérica, deram voz de assalto e levaram dinheiro, fugindo em seguida em um Corsa preto que ainda tinha mais dois ocupantes, sentido Ponta Grossa.

Em ação rápida dos policiais militares de Carambeí, os suspeitos foram localizados. A equipe foi até a PR-151 e encontrou o veículo com problemas mecânicos perto de um posto de combustível. Na abordagem, os policiais conseguiram deter dois envolvidos e os outros três fugiram em direção a uma mata.

Com apoio dos policiais da Agência Local de Inteligência e da Choque/K9 do Batalhão, um cerco foi realizado na região e um dos suspeitos foi encontrado. Ele recebeu voz de abordagem, mas decidiu atirar contra os policiais. Na troca de tiros, o suspeito foi atingido. As equipes de primeiros socorros foram acionadas, mas o suspeito morreu ainda no local da troca de tiros. Os outros dois envolvidos não foram localizados.

A arma de fogo, um revólver calibre 32, e munições foram apreendidas. O carro utilizado na fuga foi entregue na Delegacia de Carambeí. Os dois detidos, de 26 e 20 anos, reconhecidos pelas vítimas, informaram que são moradores de Ponta Grossa e foram encaminhados até o Distrito Policial. A identidade do morto ainda não foi divulgada oficialmente.

Colaboração Polícia Militar.