24°
Máx
17°
Min

Suspeito de atear fogo em idosa é preso durante entrevista de emprego em Irati

Rapaz alegou ter usado crack e cocaína antes de cometer o crime no início deste ano (Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Rapaz é preso suspeito de atear fogo em idosa
Rapaz alegou ter usado crack e cocaína antes de cometer o crime no início deste ano (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil Fazenda Rio Grande prendeu um rapaz de 18 anos suspeito de matar uma idosa de 63 anos no início deste ano. Jean Clotário Guimarães foi detido na manhã desta sexta-feira (12) enquanto fazia uma entrevista de emprego na cidade de Irati, na região centro-sul do estado.

O crime aconteceu no dia 12 de janeiro no Jardim Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Helena Krul foi encontrada morta em cima da cama pelo filho. O rapaz confessou o crime aos policiais e disse ter usado crack e cocaína antes de atear fogo na casa da idosa.

O suspeito disse que entrou na casa para furtar e se assustou com a reação da idosa. Ele revelou ainda que jogou uma pedra na cabeça da vítima, que desmaiou. Quando a mulher perdeu a consciência, ele tentou atear fogo na casa, mas não conseguiu. Por isso, decidiu incendiar a cama da idosa. Ela foi encontrada morta pelo filho.

Depois da investigação, os policiais civis descobriram que o suspeito fugiu logo após o crime para a cidade de Teixeira Soares, onde ficou escondido na casa de um parente. Além do homicídio, o jovem ainda é suspeito de estupro de vulnerável em São José dos Pinhais, também na RMC. Ele foi preso em flagrante e encaminhado até a delegacia de Fazenda Rio Grande.

Colaboração Assessoria de Imprensa.