22°
Máx
16°
Min

Suspeito de estupro é pego pela população no bairro Santo Inácio

Moradores do bairro Santo Inácio, em Curitiba, correram bastante na noite desta segunda-feira (18) para pegar um homem que tentou estuprar uma mulher na região. A vítima conseguiu correr e gritou por socorro, chamando a atenção dos moradores. Eles foram para a rua e iniciaram a perseguição ao suspeito, o que durou cinco quadras.

Moradores alcançaram o homem, que foi bastante agredido. A Polícia Militar foi acionada e teve muito trabalho para acalmar os ânimos. Os moradores também informaram que o suspeito tinha um comparsa, que teria conseguido fugir.

Várias mulheres que estavam no local reconheceram o suspeito como autor de roubos e estupros na região. Elas foram junto com a polícia para a Delegacia da Mulher para prestar depoimentos.

Os próprios moradores indicaram um terreno baldio como local utilizado pelo suspeito para a prática dos estupros. No local foram encontrados objetos pessoais dele, inclusive roupas. As vestimentas foram reconhecidas pelos moradores como as sendo usadas pelo homem em ações anteriores no bairro.

O suspeito foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao hospital. Após receber alta, o homem será levado para a Delegacia da Mulher.