24°
Máx
17°
Min

Suspeito de furto é preso em flagrante por adulteração de veículo

Preso faz parte de uma quadrilha especializada em furto a residências (Foto: Divulgação) - Suspeito de furto é preso em flagrante por adulteração de veículo
Preso faz parte de uma quadrilha especializada em furto a residências (Foto: Divulgação)

A investigação de um furto a uma residência no bairro Hauer, em Curitiba, resultou na prisão em flagrante de um homem de 32 anos. Ele foi encontrado na tarde desta quarta-feira (17) com o veículo utilizado no crime, registrado em fevereiro deste ano. O carro foi roubado em dezembro do ano passado e estava adulterado, com placas de um outro veículo que está exposto em frente a uma loja de automóveis.

Policiais do 7º Distrito Policial identificaram o carro durante as investigações sobre o furto à residência e partiram para a localização do suspeito. A partir das imagens do circuito de segurança da casa, os investigadores conseguiram identificar o homem como um dos autores do roubo. “Na residência dele foi encontrada a roupa que utilizou no furto e isto foi comprovado pelas imagens”, contou o delegado-titular do 7º DP, Matheus Laiola.

Além disto, foram encontrados diversos objetos de valor, como joias e relógios, de origem duvidosa. “Ele faz parte de uma quadrilha que pratica os furtos durante o dia. Eles arrombam as residências desta maneira para não ter embate com as vítimas”, explicou Laiola. Agora, a Polícia Civil vai tentar identificar outros membros da quadrilha.

Polícia ainda apura a origem de objetos de valor encontrados na residência do suspeito (Foto: Divulgação)

O preso foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de veículo e será indiciado por furto a residência. Ele pode ser condenado mais oito anos de prisão.

Colaboração  Lucas Karas e Polícia Civil