22°
Máx
17°
Min

Suspeito de furto reage e dá facada em policial militar

(Foto: Divulgação / PM) - Suspeito de furto reage e dá facada em policial militar
(Foto: Divulgação / PM)

O colete balístico de um policial militar de Guarapuava salvou a vida dele durante o atendimento a uma situação de furto na noite desta segunda-feira (2). Cinco pessoas suspeitas de praticarem o crime foram abordadas pelos policiais, mas um dos rapazes atacou o policial com uma facada no peito. O colete ficou rasgado, mas o policial escapou ileso.

De acordo com a PM, a vítima informou que três homens e duas mulheres arrombaram a porta de sua loja e furtaram uma calça jeans. Os policiais saíram em patrulhamento e encontraram o grupo descrito pela vítima do furto. Na mochila de uma adolescente de 16 anos, foi encontrada a calça levada da loja.

Segundo os policiais, um rapaz de 26 anos decidiu reagir e foi para cima do policial armado com uma faca. Ele conseguiu desferir um golpe no peito do soldado, que foi salvo graças ao colete. No meio da confusão, dois suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos pouco tempo depois.

Os outros envolvidos na confusão tinham 23, 19 e 13 anos de idade. Todos foram levados para a 14ª Subdivisão Policial (14ª SDP). A faca usada no crime, com uma lâmina de 25 centímetros, foi apreendida no local.