22°
Máx
17°
Min

Suspeitos de atirar em policial durante assalto são mortos em tiroteio

Suspeitos teriam envolvimento no assalto a um posto de combustíveis que terminou com um policial militar baleado (Foto: Arquivo / Massa News) - Suspeitos de atirar em policial durante assalto são mortos em tiroteio
Suspeitos teriam envolvimento no assalto a um posto de combustíveis que terminou com um policial militar baleado (Foto: Arquivo / Massa News)

Dois rapazes morreram em uma troca de tiros na madrugada desta segunda-feira (5) na localidade rural de Lajeado, na região conhecida como Faxinal da Forquilha, na cidade de Ivaí (93 quilômetros de Ponta Grossa). Os dois mortos, identificados como Antônio Loan Fernandes, 21 anos, e Marcos Antônio Alves Junior, 23 anos, são suspeitos de envolvimento no assalto a um posto de combustíveis que acabou com um policial baleado na última sexta-feira (2).

De acordo com o setor de comunicação da Polícia Militar, o setor de inteligência da PM recebeu denúncias de que dois suspeitos de participação estariam em uma propriedade rural de Ivaí. Equipes de Ponta Grossa foram até o local e, quando as viaturas se aproximaram da chácara, foram recebidos a tiros, segundo a PM.

Durante o confronto armado, os dois suspeitos foram baleados. Equipes de primeiros socorros foram acionadas, mas encontraram a dupla já sem vida. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola .380, além de 90 gramas de maconha. A propriedade rural onde eles foram encontrados pertence ao tio de um dos suspeitos, de acordo com a PM.

O caso

O soldado Rodrigo Lopes de Almeida levou um tiro no quadril e outro na cabeça ao reagir a um assalto em um posto de combustíveis na Avenida Visconde de Mauá, em Oficinas. O policial estava à paisana no local no momento do crime. De acordo com a PM, ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) porque seu quadro de saúde inspira cuidados, mas ele está estável e apresenta melhoras.