22°
Máx
17°
Min

Suspeitos de matar procurador têm julgamento marcado

O juiz da vara criminal da comarca de Guarapuava definiu nesta semana a data para a realização do júri de Elvi Aparecida Haag Ferreira, e seu esposo Nilton Ferreira, acusados de envolvimento na morte do procurador de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima, ocorrido no início do ano passado. No mês passado, o Ministério Público da comarca de Chopinzinho solicitou a transferência do júri para outra comarca.

Nesta semana, ficou definida a data para o julgamento, que acontecer no dia 29 de junho a partir das 9h no salão de júri do Fórum da Comarca de Guarapuava. A justiça determinou que seis dos sete acusados fossem submetidos a júri popular, mas a defesa de quatro dos acusados impetrou recurso no Tribunal de Justiça e continua aguardando decisão. Os outros dois acusados não recorreram da decisão

Os outros quatro acusados, Darci Lopes de Aquino, João Rosa do Nascimento, Jeferson Rosa do Nascimento e Giovane Baldissera, continuam aguardando decisão do Tribunal quanto ao recurso impetrado. Caso a decisão de leva-los a júri popular seja mantida, o próximo passo será definir uma data.

Colaboração Rádio Chopinzinho.