22°
Máx
14°
Min

Suspeitos de roubo a farmácia são detidos minutos após crime

(Foto: Divulgação / PM) - Suspeitos de roubo a farmácia são detidos minutos após crime
(Foto: Divulgação / PM)

Duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar de Rebouças, a 101 quilômetros de Ponta Grossa, prendeu duas pessoas suspeitas de assaltarem uma farmácia na área central da cidade. Elas foram encontradas minutos após o crime e tentaram fugir dos policiais, mas um deles foi baleado durante a perseguição.

Três homens, um deles armados com pistola, invadiram a farmácia e renderam clientes e funcionários. Eles pegaram o dinheiro do caixa, alguns produtos alimentícios e algumas joias das vítimas.

A PM foi acionada e encontrou o Gol usado na fuga do assalto em direção a Irati. Os policiais conseguiram acompanhar o veículo pela BR-153 até que o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um barranco. Os policiais anunciaram a abordagem, mas os suspeitos tentaram fugir – um deles com a arma nas mãos. Ele foi baleado no braço e se entregou. Outro suspeito também foi detido e um terceiro envolvido no caso conseguiu escapar.

O motorista do carro, de 21 anos, e o rapaz baleado, de 15 anos, foram detidos e levados até a delegacia. O adolescente foi atendido no hospital da cidade antes de ser levado até a Polícia Civil - os policiais descobriram que ele usava uma arma de brinquedo. Em um matagal, os policiais encontraram os objetos furtados escondidos em uma meia. As joias e os salgadinhos estavam no banco traseiro do carro acidentado. O terceiro suspeito conseguiu escapar e ainda não foi localizado.