Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Suspeitos tentam roubar carro com criança em posto de combustível

O roubo de pelo menos três carros mobilizou a polícia e assustou comerciantes do bairro Pilarzinho na manhã desta segunda-feira (12), em Curitiba. Dois veículos foram roubados pelos suspeitos em um posto de combustíveis na rua Raposo Tavares.

Testemunhas que estavam no posto contaram que dois homens armados chegaram no local para abastecer um Citröen C4 que havia sido roubado na Avenida Manoel Ribas. O carro travou, possivelmente por possuir rastreamento, e a situação deixou os suspeitos nervosos.

A dupla abandonou o Citröen e procurou outro carro para ser utilizado na fuga. O veículo escolhido estava ocupado por uma criança. O frentista, que estava com a chave em mãos, atirou o objeto para longe e conseguiu evitar o roubo.

Em seguida, os suspeitos renderam outras duas pessoas e levaram seus veículos: um Golf e um Fox. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação da dupla.

O Golf possui sistema antifurto e parou poucos quilômetros adiante do posto. O carro foi recuperado em seguida e as testemunhas disseram que um menor de idade dirigia o veículo. Ele foi apreendido e encaminhado para a Delegacia do Adolescente. O Fox ainda não foi recuperado.

Uma das vítimas disse que passou por momentos de tensão ao ter uma arma apontada para sua cabeça. “O outro carro que eles estavam travou e tentaram pegar outro carro. Eu fui o sorteado, meteram a pistola e levaram o carro”, relatou.

Os comerciantes da região comentaram que a situação assusta, mas está se tornando comum no bairro. “O posto aqui já foi assaltado nos últimos meses e na região também sempre tem ocorrências”.

Colaboração Daniela Borsuk/ João Frigério