28°
Máx
17°
Min

Tarde de quinta começa com temporal e granizo em Curitiba

Queda de granizo deixa ruas de Curitiba brancas como neve

A frente fria que avança pelo Paraná, aliada a um sistema de baixa pressão, trouxe chuva forte e baixas temperaturas para Curitiba nesta quinta-feira (6). Logo no começo da manhã choveu forte e de tarde um novo temporal caiu sobre a cidade.

De acordo o Instituto Meteorológico Simepar, a chuva forte se concentrou principalmente no centro da cidade e nas regiões leste e sul de Curitiba. Além disso, foi registrada queda de granizo em pontos isolados da cidade.

Na rua Almirante Gonçalves, no bairro Rebouças, a quantidade de granizo que caiu deixou a rua totalmente branca. Moradores e comerciantes relataram que o gelo chegou a entrar dentro das lojas da região.

(Foto: Colaboração/Juliano Maia)(Foto: Colaboração/Juliano Maia)

“Amanhã (7) o dia ainda estará brusco e com muitas nuvens, mas não chove mais”, comentou o meteorologista Samuel Braum. Já o fim de semana muda o cenário curitibano: sol, temperaturas mais altas e céu azul. A temperatura máxima será de 25°C no sábado e no domingo, sem possibilidade de chuva.

Adriano Rodrigues, que é proprietário em uma barbearia na Praça Espanha, relatou que a chuva de pedra durou em média 15 minutos. Comerciantes também fizeram fotos com as ruas tomadas pelo granizo. Adriano até brincou com a quantidade de gelo que caiu na região.

(Foto: Colaboração / Adriano Rodrigues)Praça Espanha, bairro Batel (Foto: Colaboração / Adriano Rodrigues) 

Colaboração Louise Fiala