22°
Máx
17°
Min

Taxistas de várias cidades do Brasil vêm a Curitiba para encontro do Sérgio Moro

(Foto: Paula Caroline Schreiber/Massa News/Arquivo) - Taxistas programam mobilização para esta quinta-feira
(Foto: Paula Caroline Schreiber/Massa News/Arquivo)

A manhã de quinta-feira (7) será de uma grande mobilização de taxistas em Curitiba e contará, não apenas com os profissionais da cidade, mas com taxistas quem vêm do Rio de Janeiro; São Paulo; Belo Horizonte; Goiânia; Brasília; Florianópolis e Porto Alegre. De acordo com o presidente da União dos Taxistas de Curitiba (UTC), Fábio Taborda, o encontro foi motivado pelo pedido de ajuda dos colegas. “Nós recebemos um pedido desesperado dos colegas, que tem um dossiê com denúncias a ser entregue ao juiz Sergio Moro”, conta. “E, claro que os receberemos”.

Taborda disse que duas frentes de recepção aos visitantes estão esquematizadas, uma no Trevo do Atuba, para receber os taxistas do Sudeste e outra no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, para receber os colegas do Sul. Dos dois locais, os taxistas seguem até a sede da Rádio Táxi Faixa Vermelha, no Hugo Lange. “Não temos a intenção de atrapalhar o trânsito e nem complicar a vida de ninguém, todo o trajeto será escoltado pela Polícia Militar e pelos agentes da Secretaria de Trânsito”, revelou. “Na Rádio Táxi, teremos um café da manhã com todos”.

De lá, todos saem para a Sede da Justiça Federal, onde ocorrerá o encontro com o juiz Sérgio Moro. “Já está tudo marcado, o juiz deve nos receber por volta de 11 horas”.