28°
Máx
17°
Min

Taxistas se reúnem com prefeitura e pedem regulamentação da lei que aumenta punição ao Uber em Curitiba

(Foto: Divulgação/CMC) - Taxistas pedem regulamentação da lei que aumenta punição ao Uber
(Foto: Divulgação/CMC)

Um grupo de taxistas se reuniu na manhã desta terça-feira (2) com o secretário de Governo da prefeitura de Curitiba, Ricardo Mac Donald Ghisi, para debater a regulamentação da lei 14.831, que prevê uma multa de R$ 1.700 para quem transportar passageiros de forma irregular na capital – como, por exemplo, o Uber.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, 83 motoristas já foram autuados por transporte irregular de passageiros desde o início do ano. Estes números não significam, necessariamente, que se tratam de motoristas do Uber. Os condutores foram multados em R$ 85,13, que é o valor previsto no Código Brasileiro de Trânsito.

Segundo a prefeitura, a nova lei, que aumenta a multa em quase 20 vezes, já está no processo de regulamentação, mas ainda falta definir quem vai cobra e como será cobrada a penalidade. Os taxistas solicitaram que, assim que a regulamentação for realizada, sejam intensificadas a fiscalização e as ações para evitar o transporte irregular de passageiros em Curitiba.