22°
Máx
16°
Min

Taxistas se reúnem hoje contra o Uber e falam em encontro com juiz Sérgio Moro

Taxistas já haviam tentado falar com juiz Sérgio Moro no dia 27 de junho, durante outro protesto da categoria (Foto: Arquivo / Paula Schreiber) - Taxistas se reúnem hoje para encontro com juiz Sérgio Moro
Taxistas já haviam tentado falar com juiz Sérgio Moro no dia 27 de junho, durante outro protesto da categoria (Foto: Arquivo / Paula Schreiber)

Taxistas de Curitiba e de outras sete cidades - Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre - farão uma mobilização nesta quinta-feira (7). O encontro pretende mostrar o valor da profissão e apresentar um dossiê quanto à atuação do Uber.

A União dos Taxistas de Curitiba (UTC) está organizando o ato. Os taxistas de Curitiba e de fora da cidade são recepcionados na manhã de hoje em dois pontos: no trevo do Atuba e no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Posteriormente, eles se reunirão na Associação Radiotaxi Faixa Vermelha, no bairro Hugo Lange.

O grupo segue ainda durante a manhã desta quinta-feira (7) para a sede da Justiça Federal, em Curitiba, em uma carreata. A UTC informou que existe uma audiência com o juiz federal Sérgio Moro para tratar sobre esse impasse do transporte e a atuação do Uber no Brasil.

Na página da UTC no Facebook, a entidade publicou a seguinte mensagem:

“Vamos mais uma vez mostrar nossa força, através de mais este ato pacífico e organizado. Não somos lixos, marginais ou bandidos. Exigimos respeito. Respeito a categoria, respeito ao profissional taxista. Vamos fazer um apelo ao homem que vêm orgulhando o nosso país, o Juiz Sergio Moro. Todos os taxistas do Brasil serão bem-vindos a Curitiba. Independente de Cidade, Associação, Cooperativa ou Sindicatos, contamos com o apoio de todos”.