24°
Máx
17°
Min

Taxistas vão à prefeitura pedir reajuste da tarifa

(Foto: Táxi Maringá) - Taxistas vão à prefeitura pedir reajuste da tarifa
(Foto: Táxi Maringá)

Cerca de 50 taxistas se reuniram no Paço Municipal de Maringá, na manhã desta sexta-feira (15), para pedir o reajuste da tarifa. Segundo o presidente do sindicato da categoria, Rodolfo Lomba, o reajuste de 13,97% - o equivalente a R$ 0,40 - está sendo negociado desde outubro do ano passado.

Os motoristas aguardavam o aumento para o início de março. No entanto, mesmo depois de três reuniões com a Secretaria de Trânsito e Segurança, nada foi resolvido.

Diante da situação, os taxistas resolveram conversar pessoalmente com o prefeito Roberto Pupin (PP). Ele estava em reunião e quem atendeu o grupo foi o chefe do Gabinete Luiz Carlos Manzato. Ficou acordado que até a próxima segunda-feira (25), a categoria terá uma resposta da administração.

Edson Euclides Frauto Filho é motorista auxiliar de táxi e foi até a prefeitura nesta sexta-feira. Ele defende que o reajuste é necessário porque o salário vem diminuindo em virtude do aumento nos preços do combustível, manutenção e pedágio.

Atualmente, em Maringá, a bandeira é tabelada em R$ 4,60, que é o valor para iniciar a corrida. A partir disso, são cobrados RS 3 por quilômetro rodado em horário comercial e RS 3,40, a partir das 19h.