21°
Máx
17°
Min

TCE rejeita contas e multa ex-prefeito

(Foto: Wagner Araújo/TCE-PR) - TCE rejeita contas e multa ex-prefeito
(Foto: Wagner Araújo/TCE-PR)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) votou irregulares as contas de 2009 do município de Inajá (a 63 quilômetros de Paranavaí), no noroeste do Paraná. O ex-prefeito Nilson Camargo Monteiro (PMDB) foi multado duas vezes em R$ 1.450,98, somando R$ 2.901,06. Porém, ainda cabe recurso.

A análise das contas de Inajá demonstrou diferenças entre os valores apresentados nos extratos bancários e os saldos contábeis. Também foi constatada a falta de documentos, como extratos dos saldos bancários e aplicações.

Segundo o Tribunal de Contas do Estado, o município foi notificado para apresentação dos documentos necessários e correção dos problemas, mas não se manifestou. Em virtude disso, o relator Claudio Canha recomendou a reprovação.

Canha destacou que é dever do município comprovar a boa e regular aplicação dos recursos públicos. Além da multa e reprovação, o TCE orientou que a Prefeitura regularize os problemas nas próximas contas apresentadas.

Quando o processo for finalizado, se a reprovação ainda estiver mantida, será encaminhada para votação da Câmara Municipal de Inajá.

Colaboração: TCE-PR