24°
Máx
17°
Min

TCE reprova contas da Câmara de Bela Vista do Paraíso

- TCE reprova contas da Câmara de Bela Vista do Paraíso

As contas de 2013 da Câmara Municipal de Bela Vista do Paraíso, de responsabilidade do vereador Florindo Palú, presidente do Legislativo naquele ano, foram julgadas irregulares pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Ainda cabe recurso da decisão.

Entre as irregularidades apontadas no processo estão divergências de saldo no balanço patrimonial. A análise da Diretoria de Contas Municipais (DCM), que foi acompanhada pelo parecer do Ministério Público de Contas (MPC), demonstrou uma diferença significativa entre o valor do passivo financeiro, superior ao ativo.

O relator do processo, conselheiro Nestor Baptista, considerou irregular também a contratação de um técnico contábil em cargo comissionado, sem realização de concurso público.

Além disso, a prestação de contas não apresentou relatório do Controle Interno, impossibilitando a análise dos itens em desacordo com o que determina o TCE. Diante das irregularidades, o gestor das contas, Florindo Palú, recebeu multa  no valor de R$ 725,48.

(com informações do TCE-PR)