21°
Máx
17°
Min

Telêmaco Borba se mobiliza contra a violência na cidade

Dezenas de moradores foram às ruas cobrar providências das autoridades policiais quanto ao índice de violência na cidade (Foto: Maira Zimermann / Rede Massa) - Telêmaco Borba se mobiliza contra a violência na cidade
Dezenas de moradores foram às ruas cobrar providências das autoridades policiais quanto ao índice de violência na cidade (Foto: Maira Zimermann / Rede Massa)

A morte do segurança José Henrique da Silva, ocorrida na última terça-feira (12) durante uma briga com um assaltante, foi a gota d’água para os moradores da cidade. Clamando por mais segurança e pela punição aos criminosos, dezenas de moradores se reuniram na tarde desta segunda-feira (18) em frente à Câmara Municipal da cidade. O apelo é para que os órgãos públicos tomem providências com o objetivo de reduzir a criminalidade no município.

Os índices de violência na cidade são alarmantes – e não é de hoje. Desde o início deste ano, o número de homicídios registrados na cidade é de pelo menos 17. No ano passado, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária, foram 41 casos de assassinato. Em 2014, foram 38 crimes que resultaram em mortes violentas na cidade. Os números são considerados altos, principalmente levando em conta que Telêmaco Borba possui pouco mais de 70 mil habitantes.

A manifestação foi organizada pelas redes sociais e contou com a participação dos familiares de vítimas de violência, comerciantes cansados da onda de assaltos que tomou conta da cidade e membros de entidades sociais do município.

Colaboração Maira Zimermann, da Rede Massa.