22°
Máx
17°
Min

Tem buraco na rua? Sistema da prefeitura de Londrina traz histórico de recape

(foto: Reprodução) - Tem buraco na rua? Sistema mostra última vez que ela foi recapeada
(foto: Reprodução)

O portal do Sistema de Informação Geográfica de Londrina (Siglon), banco de dados geográfico do município, passou por uma atualização e está com novidades.

A principal dela é uma camada que permite visualizar o histórico dos serviços de recapeamento asfáltico e pavimentação, realizadas nos últimos dez anos na cidade.

O material foi elaborado pela equipe da Diretora de Serviços Urbanos e Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), e já está disponível no portal do Siglon. Para acessar, basta abrir a opção “Sistema de Transportes”, e em seguida selecionar “Recape e Pavimentação”. A legenda informa o período destacado, por ano.

O geógrafo do Siglon, Adilson Nalin, acrescentou que a equipe do Siglon disponibilizou para download uma nova versão da base cartográfica de Londrina, com informações de quadra, data e nome dos loteamentos. “Esse é um trabalho permanente, em virtude da dinâmica do Município”, disse.


Chuvas

Após fortes chuvas ocorridas em Londrina no mês de janeiro, vários pontos da cidade sofreram danos e prejuízos. Foram cerca de 400 pontos prejudicados, o que foi considerado o maior evento climático extremo da cidade. Para que a população possa acompanhar o andamento dos trabalhos de recuperação, o Siglon publicou as camadas operacionais “Danos das Chuvas de Janeiro” e “Reparos e pendências”.

O cidadão que acessar estas camadas poderá selecionar, em todas as regiões do município, os pontos afetados pelas chuvas, como pontes, vias e estradas rurais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades escolares. As informações foram obtidas junto às Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Obras e Pavimentação, Ambiente e Agricultura.


(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura)