22°
Máx
16°
Min

Tema da CFE é “Casa comum, nossa responsabilidade”

Abertura oficial da campanha acontece em Brasília  - Campanha da Fraternidade 2016 enfoca o saneamento básico
Abertura oficial da campanha acontece em Brasília

Junto com a quarta-feira de cinzas hoje (10), começam a Quaresma e a Campanha da Fraternidade que neste ano tem como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e que usa o lema bíblico “Quero ver o direito brotar como fonte e correr justiça qual riacho que não seca”.

O objetivo da iniciativa é chamar a atenção para a questão do saneamento básico e sua importância para garantir direitos básicos, como desenvolvimento, saúde e qualidade de vida para todos.

A abertura oficial da campanha acontece às 10h30, na sede da CNBB, em Brasília, e será transmitida ao vivo por emissoras católicas de rádio e televisão.

Em Curitiba, as igrejas preparam uma celebração ecumênica no dia 14 de fevereiro, às 19 horas, na Catedral de São Tiago, onde será dada a largada oficial para a caminhada quaresmal. Participam representantes das igrejas Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Episcopal Anglicana do Brasil, junto com outras igrejas que compõem o Movimento Ecumênico de Curitiba (MOVEC). Todos estão convidados.

CFE

O objetivo da CFE é instalar diálogos que levem a modelos de desenvolvimento, levando em conta o problema específico que afeta o meio ambiente, através da falta de saneamento básico em muitas regiões brasileiras.

Aedes

Em tempos de dengue, chikungunya e zica, a igreja também está entrando na luta no combate ao mosquito aedes Aegypt. O arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, está orientando os demais sacerdotes a tomarem decisões durante as missas que ajudem no combate ao mosquito.

Colaboração Arquidiocese de Curitiba