22°
Máx
17°
Min

Tempestade de granizo e vendaval atingem cidades e assustam moradores

Dezenas de casas na cidade de Imbituva, a 68 quilômetros de Ponta Grossa, foram danificadas por uma chuva de granizo que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (12). De acordo com os Bombeiros Comunitários do município, um caminhão da corporação foi deslocado para algumas vilas para atender aos moradores e várias pessoas já estão na frente da sede dos bombeiros para pedir lonas para cobrir os estragos causados pela chuva de granizo.

Tempestade de granizo e vendaval atingem cidades e assustam moradores

O temporal também atingiu Prudentópolis (99 quilômetros de Ponta Grossa). Uma forte chuva acompanhada de granizo atingiu a cidade de Prudentópolis. Ainda não a notícia de possíveis estragos causados pelas chuvas, segundo informações da Rádio Copas Verdes.

Em Ponta Grossa, o vendaval já derrubou um barracão no Distrito Industrial, na BR-376, e possivelmente provocou o tombamento de um caminhão em um posto que fica na rodovia. Além disso, uma forte queda de granizo complicou o trânsito na Rodovia do Café, no trecho entre o Distrito Industrial e o Parque Estadual e Vila Velha.

Laranjeiras do Sul, na região de Guarapuava, foi outra cidade que também registrou ocorrências por causa da tempestade. A enxurrada derrubou um muro sobre vários carros, mas não há registro de vítimas.