21°
Máx
17°
Min

Tempo maluco! Amplitude térmica passa dos 20 graus em Londrina

(foto: Josoé de Carvalho/ACIL) - Tempo maluco! Amplitude térmica passa dos 20 graus em Londrina
(foto: Josoé de Carvalho/ACIL)

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) divulgou a amplitude térmica nas principais cidades do Paraná. Depois de passagem de uma frente fria no final da semana passada, as temperaturas voltaram a subir. 

Londrina, por exemplo, amanheceu na segunda-feira (2) com mínima de 6,5 graus, e na tarde de quarta teve máxima de 27,6, diferença de 21,1 graus. Nesta quinta (5), a temperatura mínima foi de 14,6 graus, bem acima da registrada no início da semana.


“Nos últimos dias as temperaturas sofreram uma variação grande, tanto as mínimas quanto as máximas. Observa-se uma gradual elevação das temperaturas mínimas, ou seja, desde o dia 2 de maio as madrugadas e primeiras horas da manhã tem sido gradualmente menos frias. Por outro lado, as máximas oscilaram bastante, devido a também grande variação da nebulosidade, que pode em algumas situações impedir um maior aquecimento”, afirma a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva.

Apesar da previsão de chuva entre sexta (6) e domingo (8), a mínima na cidade deve ficar em 15 graus, com máxima prevista de 26.