24°
Máx
17°
Min

Temporal afeta quase quatro mil pessoas no Paraná, de acordo com a Defesa Civil

Quase quatro mil pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingiram o Paraná no final da tarde desta terça-feira (12), de acordo com dados da Defesa Civil Estadual.

Ao todo, foram afetadas 3.976 moradores de cinco cidades paranaenses: Bela Vista da Caroba, Lapa, Pérola do Oeste, Salto do Lontra e Santa Izabel do Oeste. Além disso, pelo menos 994 casas foram danificadas pela chuva e uma chegou a ser destruída.

 O município mais afetado foi Salto do Lontra, onde cerca de 3.200 pessoas foram atingidas pela chuva e 800 residências foram danificadas. A casa que foi destruída pelo forte temporal fica em Santa Izabel do Oeste e quatro pessoas ficaram desabrigadas na cidade.

Curitiba

A Defesa Civil de Curitiba emitiu uma nota, informando que nove bairros foram atingidos pela chuva de granizo nesta terça-feira (12): Tatuquara, Portão, Santa Felicidade, Batel, Xaxim, Boqueirão, CIC, Bairro Novo e Centro. A região de Santa Felicidade registrou o maior volume de chuvas. "Em cerca de uma hora e meia (16h30 – 18h) a estação dessa regional teve 35 milímetros de chuva", afirmou a Defesa Civil. Por causa da forte chuva, cinco pontos de alagamento foram registrados na capital paranaense - três em Santa Felicidade, um no Boqueirão e outro no Cajuru. 

(Vídeo: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal)