22°
Máx
14°
Min

Temporal causa estragos em escola e deixa estudantes sem aula

Os ventos fortes que atingiram a região sudoeste do Paraná nesta segunda-feira (17) deixaram um rastro de destruição em várias cidades. No caso de Francisco Beltrão, o temporal causou estragos principalmente na comunidade de Nova Concórdia, interior do município, distante 15 quilômetros do centro da cidade.

Os estragos foram sentidos principalmente na escola municipal e colégio estadual Arnaldo Faivro Busato. Pelo menos 70 telhas e sete salas de aula foram prejudicadas por causa da tempestade e, nesta terça-feira (18), mais de 280 alunos estão sem aulas. Professores e a direção da escola estão empenhados durante todo o dia para consertar os estragos e a expectativa é de que amanhã (19) tudo volte ao normal.

Temporal causa estragos em escola e deixa estudantes sem aula

Susto

Além dos prejuízos na instituição de ensino, a tempestade deu um grande susto na agricultora Nair Soares do Rosário. Ela estava sozinha em casa quando o vendaval derrubou uma árvore sobre o imóvel. Por sorte, ela não foi atingida e ninguém ficou ferido. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão mobilizados para auxiliar a produtora rural e outras pessoas da região que foram prejudicadas pelo temporal.

Colaboração Monique Sfoggia / Rede Massa.