22°
Máx
14°
Min

Temporal chega e temperaturas caem até o fim da semana

(Foto: João Carlos Frigério/Rede Massa) - Temporal chega e temperaturas caem até o fim da semana
(Foto: João Carlos Frigério/Rede Massa)

O alerta de chuva forte anunciado para esta quarta-feira (17) se concretizou e um temporal já chegou a Curitiba. O tempo está instável em todo o Paraná desde que uma frente fria vinda do Sul do país chegou ao estado.
“Hoje, na sexta-feira (19) e no sábado (20) existe o alerta de temporal. Amanhã (18) a chuva deve ser mais fraca”, comenta o meteorologista do Simepar, Paulo Barbieri. A temperatura mínima prevista é de 11°C até sábado e a máxima não deve passar dos 20°C.

No domingo (21), o tempo deve ficar estável e o sol volta a aparecer. Porém, com a chegada de uma massa de ar frio a temperatura despenca. A previsão é de que o dia amanheça com a mínima de 4°C. A segunda-feira (22) deve permanecer ensolarada, mas as baixas temperaturas continuam.

Ilhados

Cerca de 20 pessoas ficaram ilhadas em uma Igreja Evangélica em Itaperuçu, na Região Metropolitana. De acordo com a Polícia Militar, eles estavam realizando um culto quando a água começou a invadir o local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar na remoção das pessoas - entre elas várias crianças e uma mulher grávida. A princípio, ninguém se feriu. 

Colaboração Daniela Borsuk