26°
Máx
19°
Min

Temporal de meia hora alaga ruas e assusta moradores

Moradores de diversas regiões de Ponta Grossa ficaram assustados com o forte temporal que caiu na cidade na tarde desta quarta-feira (10). Em cerca de meia hora, de acordo com a Defesa Civil, choveu o equivalente a 22 milímetros. Considerando ainda a chuva que caiu durante a noite, a Defesa Civil contabilizou 43 milímetros de chuva. Diversas ruas em bairros e no centro ficaram alagadas e preocuparam moradores.

Algumas regiões, como as ruas Engenheiro Schamber e Benjamin Constant, no centro, e na Avenida João Manoel dos Santos Ribas, na Nova Rússia, registraram alagamentos e vídeos encaminhados à redação pelo WhatsApp mostram os carros com dificuldades para andar. Nas imagens, é possível ver que a água chegou até a metade das rodas dos carros na Benjamin Constant, próximo à entrada do Terminal Central.

Segundo a Defesa Civil, o bairro mais prejudicado foi Olarias, com diversas casas danificadas e pelo menos 20 pessoas afetadas. Em vários pontos da cidade, as galerias pluviais acabaram entupidas com a grande quantidade de lixo arrastada pela água e não deram vazão à chuva.

A previsão do Simepar é de mais chuva durante toda a quinta-feira (11) e a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão em alerta para a ocorrência de novas tempestades.