20°
Máx
14°
Min

Temporal deixa 49 mil imóveis sem luz na região de Londrina

(foto: Jonas Oliveira/AENPr) - Temporal deixa 49 mil imóveis sem luz
(foto: Jonas Oliveira/AENPr)

O temporal que atingiu a região norte do Paraná na tarde desta quinta-feira (18) causou danos à rede elétrica, deixando ao menos 15 postes quebrados e dezenas de cabos rompidos. O auge das interrupções no fornecimento de energia elétrica na região foi registrado às 18h, quando 49 mil domicílios chegaram a ficar sem luz. Equipes de campo trabalharam durante toda a noite e continuam atuando na manhã desta sexta (19), para restabelecer o fornecimento a cerca de quatro mil imóveis que permanecem sem luz.

A maior parte dos casos está localizada nas áreas rurais de Tamarana e São Jerônimo da Serra, onde quatro equipes tentam acesso às redes danificadas pela queda de galhos e árvores inteiras sobre a rede. Há ocorrências pontuais também em municípios do Vale do Ivaí, Jaguapitã, Astorga e nas regiões de Bandeirantes e Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, onde o temporal chegou no início da tarde de ontem.

O telefone da Copel é 0800 51 00 116. A falta de luz também pode ser comunicada gratuitamente por SMS para o número 28593, enviando as letras SL e o número que fica destacado em amarelo na conta de luz. Para celulares conectados à internet, a empresa disponibiliza em Android e iOS o aplicativo gratuito Copel Mobile.

(com assessoria de imprensa)