21°
Máx
17°
Min

Tentativa de assalto a ônibus termina com quatro passageiros e dois criminosos baleados em Apucarana

Assalto tem quatro passageiros e dois criminosos baleados

Uma tentativa de assalto a um ônibus terminou em troca de tiros, com quatro passageiros e dois criminosos baleados na madrugada desta segunda-feira (27), próximo à Caixa de São Pedro, distrito de Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá).

Um ônibus da empresa Rotas, com placas de Goiânia (GO), fazia o trajeto entre São José do Rio Preto (SP) e Foz do Iguaçu (PR). Perto das 2h, após passar pelo pedágio de Arapongas, um carro emparelhou com o veículo e bandidos armados ordenaram que o motorista parasse.

Com medo, o condutor obedeceu e dois homens invadiram o veículo. Um policial militar do Batalhão de Fronteira estava à paisana no ônibus e houve troca de tiros, com quatro passageiros feridos e também os dois criminosos, segundo informações da Polícia Militar. Mesmo baleados no peito, os bandidos conseguiram descer e fugir em um carro, supostamente dirigido por um terceiro elemento.

O ônibus seguiu até a praça de pedágio de Mandaguari, onde foi pedido socorro. A Polícia Civil de Mandaguari assumiu a investigação do caso e tenta rastrear se pessoas baleadas deram entrada em hospitais para chegar aos autores do crime.

No veículo foram apreendidas munições de calibres 38, 380 e 40. O policial envolvido no confronto entregou um revólver Taurus calbre 38, com seis munições intactas, que pertenceria aos autores da tentativa de roubo. 

Isabela Cristina Silveira Brentegam, 22 anos, e Luciano Carvalho Dodek, 22, foram encaminhados ao Hospital Metropolitano de Sarandi por equipes do Corpo de Bombeiros da cidade, com ferimentos graves, mas sem risco de morte. Já Tamara Vilarrubia Balbo, 25 anos, e Maria de Lourdes de Alcântara, 57, apresentavam lesões leves e receberam socorro de equipes da concessionária Viapar.

Colaboração Claudemir José da Rede Massa