22°
Máx
14°
Min

Tentativa de assalto em Pinhais acaba com um morto e outro ferido

Os dois assaltantes foram mortos antes de entrar no mercado, em Pinhais (Foto: Divulgação) - Tentativa de assalto em Pinhais acaba com um morto e outro ferido
Os dois assaltantes foram mortos antes de entrar no mercado, em Pinhais (Foto: Divulgação)

A tentativa de assalto a um mercado na Rua Rio Piraquara, esquina com Rua Trombetas, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba causou a morte de Gilson Ventura Assunção e o encaminhamento de João Paulo Silva dos Santos ao Hospital do Cajuru. 

Segundo a Delegacia de Pinhais, os homens foram interceptados ao desembarcarem de duas motos da marca Twister, de cor preta. Alguém que passava no momento, efetuou diversos tiros, mas ainda não se sabe se estava em um carro ou moto. Os dois homens caíram no local. Assunção levou um tiro nas costas e na cabeça; e Santos foi ferido nas costas e encaminhado ao hospital, em estado grave. 

Os dois homens já estavam na área. Foram vistos observando a rua de um posto de combustível próximo ao comércio o que leva a crer para a Polícia Civil de que a intenção era assaltar o local.  O investigador Leonardo conta que as armas dos assaltantes foram levadas pelo atirador. Várias pessoas que presenciaram a cena reconheceram os homens como assaltantes recorrentes do comércio do bairro.

Para o proprietário do mercado, Gustavo Rimoli, 25 anos, isso não é surpresa. Ele chegou a ouvir a gritaria na rua, mas não viu quem atirou.  No ano passado, o local foi assaltado no período das festas de fim de ano com clientes dentro. "Aqui tem tido muitos assaltos. Pedimos mais policiamento, mas nada é feito".