22°
Máx
14°
Min

Tentativa de furto deixa moradores sem sinal da TIM

Bandidos chegaram a remover as baterias, mas não conseguiram levar o material (Foto: Jussara Harmuch / Rede Massa) - Tentativa de furto deixa moradores sem sinal da TIM
Bandidos chegaram a remover as baterias, mas não conseguiram levar o material (Foto: Jussara Harmuch / Rede Massa)

Moradores de Irati ficaram sem sinal de celular da operadora TIM por mais de dez horas entre a tarde de quinta-feira (21) e a manhã desta sexta (22). O incidente ocorreu em virtude de uma tentativa de furto de oito baterias específicas para funcionamento do sistema.

Um técnico de manutenção da TIM revela que foi acionado pela equipe local quando houve queda do sinal. O local fica em uma área de plantio particular, é cercado por um muro alto, com arame espiral de ferro em cima, e o acesso é feito através de um portão de ferro. O funcionário observou que não havia energia na torre e que o arame espiral do muro havia sido rompido.

Com uma lanterna, espiou pela fresta do portão e observou que o armário onde ficam acondicionados os equipamentos estava aberto. Como estava sozinho e devido à falta de luminosidade, não prosseguiu as buscas e deixou o local em busca de auxílio.

Ao retornar, já com mais pessoas para segurança, ao abrir o portão constatou a falta de oito baterias, que são específicas para uso em telefonia. Também havia um buraco no muro.

Ao contornar o muro foi avistado que as baterias estavam enfileiradas no lado de fora. O funcionário acredita que os ladrões haviam deixado as baterias no local para pegá-las mais tarde. As baterias são pesadas e de difícil remoção. Conforme funcionários da TIM, o problema também deixou alguns clientes da operadora sem sinal de celular em Fernandes Pinheiro, Rebouças e Rio Azul.

Colaboração Rádio Najuá.