23°
Máx
12°
Min

Terceira e última parcela do IPVA vence de 21 a 29 de março

(Foto: Divulgação/AEN) - Terceira e última parcela do IPVA vence de 21 a 29 de março
(Foto: Divulgação/AEN)

 A terceira e última parcela do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vence entre os dias 21 e 29 de março, de acordo com o último número da placa do veículo. A Secretaria da Fazenda do Paraná enviou aos contribuintes, em fevereiro, correspondências com os boletos para pagamento da terceira parcela. Quem ainda não quitou as duas primeiras parcelas pode regularizar o pagamento e evitar multas e juros na terceira.

Para obter a segunda via dos boletos em atraso e também da parcela que vai vencer na próxima semana, basta emitir a guia de recolhimento no portal www.fazenda.pr.gov.br – na área de serviços, à esquerda, é só clicar na opção IPVA.

O pagamento pode ser feito, também, diretamente nos bancos credenciados – Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Rendimento e Sicredi – apenas com o número do Renavam do veículo.

Contribuintes que não pagarem o imposto nos prazos definidos terão multa de até 10% e os valores devidos sofrerão acréscimo de juros pela variação da Selic.

Colaboração AEN