22°
Máx
16°
Min

Terceiro LIRAa do ano mostra queda no índice de infestação por Aedes aegypti

Coletiva deve mostrar os números (Foto: Divulgação) - Terceiro LIRAa do ano mostra queda no índice de infestação
Coletiva deve mostrar os números (Foto: Divulgação)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal da Saúde (SMSA) de Foz do Iguaçu divulga hoje (1º) os resultados do LIRAa – Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti.

Os dados são referentes ao mês de Julho, e mostram queda no índice geral. Esse é o terceiro levantamento realizado pelo CCZ esse ano. A pesquisa será apresentada pelo coordenador de Mobilização Social do CCZ, Thiago Cavalcanti.

O chefe do CCZ, André de Souza Leandro, também estará presente, e irá explicar que a mobilização de limpeza para remover criadouros do mosquito deve começar nesse período.

A enfermeira Mara Rípoli, da Divisão de Vigilância Epidemiológica, também participa da coletiva, atualizando os números de casos notificados, confirmados e o índice de mortes por dengue esse ano na cidade.

A coletiva de imprensa acontece às 10h, no auditório do CCZ, na rua Maceió, 1511, no Jardim Ipê III.

Vacina

O coordenador estadual de imunização, João Luiz Crivellaro, estará em Foz do Iguaçu nessa segunda-feira (1º), ministrando treinamento para os profissionais de saúde da fronteira.

Ele irá receber a imprensa às 11h, na sede da 9ª Regional da Saúde, que fica na rua Santos Dumont, 460, no centro de Foz.

Colaboração: Assessoria