24°
Máx
17°
Min

Terra Roxa recebe Consulado Canadense em Londrina e Maringá

 Na próxima segunda-feira, dia 14, e terça-feira, dia 15, representantes do Consulado Canadense estarão em Londrina e Maringá, respectivamente, para eventos de fortalecimento das relações empresariais iniciadas com a região em 2012.

Organizado pela Agência de Desenvolvimento Terra Roxa, serão realizados dois cafés da manhã, com a participação de empresas interessadas em conhecer as oportunidades oferecidas pelo Canadá para formalização de parcerias e realização de negócios com o Brasil.

Na ocasião, será apresentado o case da empresa londrinense PZL que concretizou negócios com parceiros canadenses no setor metal-mecânico após o início do Programa de Apoio às Empresas para Prospecção de Parceiros e Negócios no Canadá, om a região Norte do Paraná, em 2012. A PZL iniciou a prospecção no Canadá em 2014.

O diretor-executivo da Terra Roxa, Alexandre Farina, lembra que o programa teve início com a iniciativa de entidades e instituições da região, com apoio da agência de desenvolvimento, que recebeu, inicialmente, uma comitiva de canadenses na região em 2012. Em seguida, uma missão da região visitou aquele país.

“Daí em diante, tivemos várias atividades que fortaleceram muito a relação do Norte do Paraná com o Canadá. Esta será mais uma etapa dos trabalhos e que tem o objetivo de ampliar este relacionamento”, comenta Farina.

(com informações da assessoria de imprensa da Terra Roxa)