21°
Máx
17°
Min

Tibagi e Cohapar analisam novas possibilidades de parceria

(Foto: Divulgação) - Tibagi e Cohapar analisam novas possibilidades de parceria
(Foto: Divulgação)

O vice-prefeito de Tibagi, Artur Ricardo Nolte, e o chefe de gabinete da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), João Naime Neto, estiveram reunidos nesta semana, na sede da empresa, em Curitiba. No encontro, o gestor municipal solicitou o auxílio do Governo Estadual na construção de novas casas populares na localidade.

Segundo Naime Neto, a Cohapar iniciará na próxima semana a avaliação técnica de possíveis áreas para a elaboração do projeto. A previsão é que as obras sejam viabilizadas com recursos provenientes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“O governador Beto Richa tem tratado a habitação popular com absoluta prioridade em sua gestão. Por isso, a Cohapar está à disposição dos municípios para prestar todo o apoio necessário na realização de novos empreendimentos”, afirma Naime Neto.

Durante a reunião, o vice-prefeito ressaltou a importância da parceria com o governo estadual para a ampliação do atendimento às famílias mais carentes de Tibagi. “Graças ao governo e à Cohapar, temos certeza que as famílias que mais precisam de moradia em nossa cidade serão encaminhadas da melhor forma possível”, avalia Nolte.

Investimentos

Nos últimos cinco anos, o trabalho integrado dos três níveis de governo resultou na entrega de 40 casas urbanas e 58 rurais em Tibagi. Outras seis unidades rurais estão em obras, totalizando investimentos de R$ 2,5 milhões em habitação popular para o município no período.

Colaboração Assessoria de Imprensa.