22°
Máx
16°
Min

Tibagi prepara estrutura para receber foliões no Carnaval

Em 2016, Carnaval de Tibagi completa 106 anos de história - Tibagi prepara estrutura para receber foliões no Carnaval
Em 2016, Carnaval de Tibagi completa 106 anos de história

Falta pouco para o início do tradicional Carnaval de Tibagi, o maior da região dos Campos Gerais, em neste ano chega à sua 106ª edição. A festa acontece entre os dias 5 e 9 de fevereiro na Praça Edmundo Mercer, no centro da cidade, e a estrutura já está na fase final de montagem. Mais de 150 pessoas dão suporte direto na organização do evento, e outras dezenas de profissionais ainda vão trabalhar durante os cinco dias de festa.

Tendas e ouras coberturas estão praticamente prontas para serem usadas. Também já estão preparados palcos com mais de dois mil metros quadrados de área coberta, além de outros três palcos temáticos e da praça de alimentação.

“Agora, são afinados os detalhes e estratégias de trabalho das equipes de seguranças, policiamento, socorristas, saúde, alimentação, limpeza e demais serviços de apoio”, relata o gerente de Cultura, Peter Allan de Oliveira. “Há uma união de todas as secretarias municipais, além de outros órgãos estatais e privados que se reúnem para prestar o melhor atendimento aos foliões”, destaca.

Seguranças

Além da parte estrutural, uma equipe terceirizada de 80 profissionais vai atuar para garantir a segurança dos foliões. O Comando Regional de Polícia Militar do Paraná estará presente nos cinco dias de evento com um efetivo de 50 policiais, e a Polícia Rodoviária vai realizar blitz nas entradas da cidade e nas vias de maior movimento. “Já realizamos reuniões para definir a segurança da festa, garantindo aos foliões a diversão sem maiores problemas”, enfatiza o Chefe de Gabinete, Orlando Gomes Pedroso Júnior.

Saúde

Durante todo o evento, estará de prontidão uma equipe de brigadistas e da Defesa Civil, além de 22 socorristas por noite, com apoio e suporte do Hospital Luiza Borba Carneiro e da Secretaria de Saúde, todos aptos a realizar o primeiro atendimento em casos emergenciais.  Tibagi também adere à campanha de combate à dengue, que acontece em todo o Paraná no sábado (6), e com ações de conscientização também nos outros dias da festa.