22°
Máx
14°
Min

Tombamento complica trânsito no Contorno Sul de Curitiba

(Foto: Divulgação) - Tombamento complica trânsito no Contorno Sul de Curitiba
(Foto: Divulgação)

O tombamento de um caminhão complica o trânsito no Contorno Sul de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (9). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a fila na pista que dá acesso à BR-277, sentido Rio Branco do Sul, passa de 4km neste momento.

Segundo a PRF, o acidente aconteceu no início da tarde, exatamente na alça de acesso do Contorno Sul para a BR 277, na altura do km 587. Conforme a Polícia, acidentes e tombamento são comuns por ali, porque os motoristas entram no acesso em uma velocidade muito alta e acabam perdendo o controle do veículo.

Neste momento, está sendo realizado o transbordo da carga do caminhão, que carregava pacotes de batata palito congelados. Segundo a PRF, apenas uma pista, no sentido Rio Branco do Sul, já no acesso para a BR-277, está bloqueada. Mesmo assim, há lentidão no Contorno e na 277, no sentido centro de Curitiba

A lentidão na BR, segundo a PRF, acontece porque os motoristas acabam diminuindo a velocidade para observar o acidente. A atitude não é recomenda pela Polícia, pois pode causar novos acidentes. A pista só deve ser totalmente liberada por volta das 21h, previsão para que o caminhão seja retirado do local.

A concessionária RodoNorte, que administra o trecho, está alertando os motoristas sobre o motivo da fila. Quem puder, deve evitar a região. O motorista que dirigia o caminhão no momento do tombamento teve apenas ferimentos leves e passa bem.