28°
Máx
17°
Min

Torcedor invadiu cabine e provocou acidente com ônibus na BR-277

Torcedor invadiu cabine e provocou acidente com ônibus na BR-277

A Polícia Rodoviária Federal esclareceu o acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (18) na BR-277, em Nova Laranjeiras, em que um ônibus caiu em uma ribanceira e bateu contra árvores. O veículo levava torcedores do Cerro Porteño, clube paraguaio que enfrentou o Corinhians em São Paulo pela Libertadores na quarta-feira (16). Um dos torcedores foi preso por tentativa de homicídio suspeito de ter provocado o acidente.

Com 22 anos de idade, o paraguaio preso avançou sobre o motorista do ônibus, girando o volante e provocando a queda do veículo no barranco. Dez pessoas ficaram feridas, duas delas com lesões graves. As vítimas foram encaminhadas para os hospitais São Lucas e São José, ambos em Laranjeiras do Sul.

Com sinais de embriaguez, o passageiro teria se desentendido com a namorada, que também estava dentro do veículo. Conforme relatos de testemunhas, ele chegou a gritar que iria se matar. Na sequência, ele se dirigiu até a cabine, com a desculpa de que iria recarregar seu celular, mas acabou por atacar o motorista.

Tanto o motorista quanto o passageiro responsável pelo acidente tiveram lesões leves. Com placas do Paraguai, o veículo pertence à empresa Ñeembuco SRL, que providenciaria um outro ônibus para os demais passageiros seguirem viagem até a capital do país, Assunção.

O ônibus acidentado foi içado da ribanceira apenas na tarde deste sábado (19) e depois ficaria retido na Unidade Operacional Laranjeiras do Sul da PRF.

Colaboração Assessoria de Imprensa.