21°
Máx
17°
Min

Torneio Leiteiro terá início nesta segunda-feira

Foto: Assessoria de imprensa - Torneio Leiteiro terá início nesta segunda-feira
Foto: Assessoria de imprensa

O Torneio Leiteiro da 44ª Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Maringá e 21ª edição Internacional terá início nesta segunda-feira (9) e seguirá até a próxima quinta-feira (12) com animais de expositores paranaenses. As vacas disputam duas categorias: maior volume de leite produzido e maior aproximação de 40 quilos.

Na classe maior volume, vence o animal que produzir mais leite, na aproximação ganha a vaca que mais se aproximar de 40 quilos ordenhados por dia. O regulamento prevê dez ordenhas, realizadas entre os dias 9 e 12 de maio, sendo a maior delas descartada da somatória final.

A premiação das vencedoras acontecerá em almoço no sábado (14) a partir das 12h00. Logo após a confraternização e entrega de prêmios, acontecerá a 13ª edição do Leilão Balde Cheio que oferecerá 40 vacas de gado de leite no Recinto de Leilões Ermelindo Bolfer.

“O Torneio Leiteiro é mais um grande evento tradicional da Expoingá. Nele os criadores podem medir sua produção, além de trocarem experiências no manejo, criação e desenvolvimento do gado de leite. Teremos ainda a realização da 13ª edição do Leilão Balde Cheio que fechará a programação do Núcleo do Leite”, afirma o diretor da pecuária Jucival de Sá.

Colaboração: Assessoria de imprensa