24°
Máx
17°
Min

Torres de transmissão vão garantir internet grátis em Carambeí

(Foto: Divulgação) - Torres de transmissão vão garantir internet grátis em Carambeí
(Foto: Divulgação)

A democratização da internet é uma lição que o município de Carambeí realiza com aplicado desempenho. A Praça Cívica foi o primeiro local público a ter sinal aberto e, recentemente, o Terminal Rodoviário também passou a oferecer os serviços de internet. Nesta semana, começaram as obras para instalação de 11 torres de transmissão que trarão a população a internet com qualidade.

De acordo com o diretor do departamento Municipal de Informática, Edison Rodrigo Moura, a instalação de torres de transmissão que iniciaram nesta semana darão à área urbana e grande parte da zona rural sinal de internet de qualidade.

Além de alcançar quase que a totalidade da população, o sistema de torres também possibilitará a interligação de todos os departamentos e secretarias da Prefeitura, com dados ‘full time’ disponibilizados para maior eficiência dos serviços prestados a comunidade. “É a modernização da gestão pública que imprimirá a tecnologia da informação nos serviços básicos”, enfatiza o diretor do departamento Municipal de Informática.

Ele informa que serão 11 torres, sendo cinco no perímetro urbano e seis para atender a região do Catanduva, que funcionarão via rádio. “Para o usuário obter o sinal em residência ou ponto comercial será necessário a aquisição e instalação de uma antena que seguirá especificação técnica determinada pelo departamento Municipal de Informática, tendo somente este único custo”, declara Edison Rodrigo.

Colaboração Assessoria de Imprensa.