23°
Máx
12°
Min

Trabalho artesanal é tema de exposição no museu de Piraí do Sul

Nathan Biscaia se dedica ao artesanato natural com cordas, bambu, cipó e raízes, se destacando por suas luminárias (Foto: Divulgação) - Trabalho artesanal é tema de exposição no museu de Piraí do Sul
Nathan Biscaia se dedica ao artesanato natural com cordas, bambu, cipó e raízes, se destacando por suas luminárias (Foto: Divulgação)

Até o dia 18 de março, o Museu Municipal Ricardo Martins Szesz Filho, em Piraí do Sul, expõe os trabalhos artesanais de Nathan Corrêa Rogenski Biscaia. O artista plástico se dedica ao artesanato natural com cordas, bambu, cipó, pedras, sementes e raízes, e se destaca por suas luminárias. A exposição permanece aberta para visitação das 9h às 11h e das 13h às 17h.

Nathan  Biscaia se destaca pelo trabalho feito em luminárias (Foto: Divulgação / Prefeitura)

Nascido em Piraí do Sul, o artesão de 27 anos acredita que, através do seu trabalho, valoriza as riquezas naturais e que cada peça produzida traz beleza à vida, pois tem um sentido, por meio da combinação de cores, texturas e formas. O jovem pretende aperfeiçoar suas habilidades valorizando seu trabalho pela natureza local, pela padroeira da cidade e pela religião do povo.

Colaboração Assessoria de Imprensa.