28°
Máx
17°
Min

Tradicional desfile da Independência começará às 9h, no Paço Municipal de Maringá

Forças de segurança, estudantes, ongs e grupos folclóricos vão desfilar (Foto: Prefeitura de Maringá) - Tradicional desfile da Independência começará às 9h, no Paço Municipal
Forças de segurança, estudantes, ongs e grupos folclóricos vão desfilar (Foto: Prefeitura de Maringá)

O tradicional desfile em comemoração à Independência do Brasil começará às 9h na quarta-feira (7) e vai homenagear a primeira bailarina de Maringá, Roseli El Ghezz, contando seus 50 anos de carreira e também a história da dança na cidade.

“A tradição de celebrar esse evento com um desfile cívico-militar representa a união do povo em rememorar e projetar para o futuro melhores dias, afinal, a essência do Brasil é sua população”, destaca a secretária de Cultura, Olga Agulhon.

O desfile partirá do Paço Municipal, na Avenida XV de Novembro, com a participação de militares, estudantes, ongs, grupos folclóricos e associações.

Trânsito

Por causa do desfile, o trânsito será bloqueado em algumas vias, a partir das 6h de quarta-feira. A Avenida XV de Novembro estará interditada da Avenida Paraná até a Avenida São Paulo.

As vias das intermediações também farão parte do bloqueio, da Néo Alves Martins até a Avenida Tiradentes: Basílio Sautchuk, Duque de Caxias, Getúlio Vargas, Herval e Piratininga. A Rua Arthur Thomas também estará interditada.

Colaboração Assessoria de Imprensa