27°
Máx
13°
Min

Trânsito de Londrina registrou 48 mortes no semestre

- Trânsito de Londrina registrou 48 mortes no semestre

Duas pessoas perdem a vida toda semana em acidentes registrados no trânsito de Londrina. A estatística faz parte do balanço semestral do “Placar do Trânsito” divulgado nesta quinta-feira (14) pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

De janeiro a junho, foram 48 mortes, 12% menos no mesmo período do ano passado. Só em junho foram nove mortes, contando as três vítimas fatais do acidente envolvendo um ônibus da Brasil Sul na PR-445.

A grande maioria dos que perderam a vida são homens, com registro de 40 mortes, contra oito de mulheres. Com relação à faixa etária, os adultos são as principais vítimas (20), seguido dos jovens (18) e idosos (8).

A BR-369 pode ser considerada a via mais violenta de Londrina com nove mortes no semestre, sendo uma na avenida Tiradentes e oito na avenida Brasília. A PR-445 teve oito mortes registradas, sendo uma no trecho urbano e outras sete na área rural.

Na comparação semestral, vale a pena ressaltar a redução de mortes de motociclistas (21 em 2016, contra 25 no ano passado) e dos casos fatais de atropelamento, que baixaram de 21 para 12. Do total de vítimas por atropelamento deste semestre, oito são idosos.